Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Integrantes do CRIA visitam a história da nossa cidade no Museu de Mariana

Por Giovanna Marçal

A Prefeitura de Mariana realizou na última quinta-feira (5), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, uma visita guiada pelo Museu de Mariana com os usuários do Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA). A visita faz parte do projeto Circuito Histórico, em que os integrantes do programa conhecem um pouco dos pontos turísticos de Mariana e vivenciam diversas experiências culturais.

O projeto é uma parceria entre o CRIA e a Associação Rodoviários Oportunizando Sonhos e Transformando Gerações de Minas Gerais (AROMG), e tem o objetivo de fazer com que os usuários possam explorar e conhecer a história patrimonial da nossa cidade. Crigor Samuel, 12 anos, que frequenta o CRIA há um ano, relatou sua opinião sobre o Museu de Mariana: “Hoje foi muito bom, um dia histórico na minha vida! Eu gostei muito dessa experiência, foi muito legal e interativa. Muito bonito o lugar.”
 
Durante a visita, os usuários não só apreciaram as obras, mas puderam interagir com um tapete devocional, parte cultural da Primaz de Minas. Maria Júlia, 11 anos, relatou sua experiência visitando o local pela primeira vez e confessou ter se encantado com a exposição do Grupo Zé Pereira da Chácara presente no museu: “Não conhecia a história deles, achei muito legal”.

O Museu de Mariana foi inaugurado no dia 28 de setembro, fica localizado no antigo palácio do Conde de Assumar, atrás da igreja de São Francisco de Assis. O local conta a história de Mariana de forma a recordar seu passado e mostrar o presente em uma imersão de experiências pelos corredores.

SOBRE O CRIA
O Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) funciona no período contraturno das aulas escolares, para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, com atividades socioeducativas, recreativas, esportivas e culturais que promovam a criação de um espaço de protagonismo social e a formação cidadã em plenas condições. O objetivo é trabalhar com atividades que despertam a criatividade e o desenvolvimento de habilidades. Além disso integra a Proteção Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), atua na garantia de direitos, na prevenção e proteção às situações de risco e vulnerabilidades sociais, em atendimento exclusivo a crianças e adolescentes do município de Mariana
Para dúvidas e esclarecimentos, ligue: (31) 97110-6365.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho