TELEFONE OFICIAL: (31) 3557-9756
Seja na diferença salarial, na violência moral, doméstica e psicológica, nas diferenças de oportunidades, na inserção no mercado de trabalho ou em outros contextos, é possível ver uma enorme desigualdade de gênero na sociedade. Logo, a luta pela equidade de gênero e as ações para mudar tal realidade, se tornam ainda mais importantes.
Os profissionais da Casa Rosa irão atuar em conjunto com a atenção primária, integrando as ações de prevenção à doenças e de promoção à saúde da mulher, por meio de um fluxo de encaminhamento das Unidades Básicas ao Centro de Referência.
De acordo com a prefeitura “o atendimento será multidisciplinar e contará com várias especialidades, como: ginecologia, obstetrícia, mastologia, atendimento de enfermagem, psicossocial, acompanhamento nutricional, fisioterapia e ultrassonografia”.
Buscando trazer amparo para as mulheres do município, o Centro de Referência de Saúde da Mulher – Casa Rosa foi implantado em Mariana e, completou recentemente, um mês de funcionamento.
Em 30 dias após sua inauguração, a Casa Rosa já realizou mais de 400 atendimentos na região, entre exames ginecológicos, mamografias, ultrassonografias, encaminhamento para exames e ajuda psicológica. O prefeito de Mariana informou que os serviços terão continuidade, cada vez mais fortes. A medida foi totalmente idealizada para oferecer às mulheres da nossa cidade, atendimento exclusivo, digno, direto e confortável, e vem sendo executava por integrantes que realizam um excelente trabalho em prol da comunidade.
Atendimento à mulher em números:
- 91 exames ginecológicos
- 60 mamografias solicitadas
- 42 ultrassons solicitados
- 91 encaminhamentos para cirurgias ginecológicas
- 8 demandas para inserção de DIU
- 36 encaminhamentos para outras especialidades
Os atendimentos da Casa Rosa acontecem de segunda a sexta-feira, de 07h às 16h, na rua Dom Viçoso, 217, Centro.