A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) realizou a entrega dos certificados para as alunas do Programa Inclusão Produtiva, que participaram do curso de cabeleireiro na Oficina Salão Escola. O evento aconteceu em 21 de dezembro, no Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA).
Com o objetivo de qualificar e incluir mulheres no mercado de trabalho, o curso teve duração de 150 horas, com aulas sobre corte, tintura, progressiva, botox, escova, cronograma capilar, cauterização e trança raiz.
Para Michele Dezidério, monitora do Salão Escola, as beneficiárias ganham uma profissão. “Elas têm a possibilidade de ter uma renda extra e o próprio negócio, já que aprenderam a fazer tudo com cabelo”, destaca.
Lucimara dos Anjos, uma das alunas do curso, ressalta a importância do curso na vida dela. “Esse certificado foi tudo para mim. Uma realização de um sonho. Vou focar agora na profissão que é meu sonho”, disse. Seis mulheres concluíram o curso de cabeleireira.