Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Prefeitura intensifica combate ao Aedes aegypti em Passagem de Mariana

O Mutirão de Limpeza em Passagem de Mariana segue até essa terça-feira (20). O trabalho na iniciou na quinta-feira (15), com o objetivo identificar e tratar os focos e a proliferação do mosquito Aedes aegypt na localidade, devido ao alto índice de casos.  

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a ação com os agentes de combate às endemias, apoiados pela equipe dos bombeiros civis brigadistas. Nas visitas, os profissionais realizam o bloqueio dos focos do mosquito com aplicação de larvicida e descarte de inservíveis. Tem o suporte de caminhões da Secretaria de Obras e a população recebe orientações. 

Resgate de residências

No sábado (17), 22 agentes de endemias estiveram no distrito para realizar nova tentativa às casas que não receberam visitas. No Total, 112 casas foram resgatadas durante a ação. A moradora Ana Angélica Barbosa destaca os cuidados que toma em sua residência: “Faço a limpeza do terreiro para não deixar água parada. É preciso tomar cuidado, porque a doença está aí”, ressalta a moradora.

Em todos os dias de atuação, as residências com indicação, receberam borrifação de inseticida com o uso de bomba costal. A comunidade pode colaborar com o combate à dengue ao receber os agentes de endemias, manter limpos os quintais, descartar corretamente os inservíveis e manter as caixas d’água devidamente tapadas.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho