Neste domingo (11), o Bloco do CRIA alegrou as ruas da cidade, ao ritmo da percussão, que completa seus 20 anos neste Carnaval. Saíram 25 percussionistas e os integrantes que compõem o CRIA com seus responsáveis. A percussão do CRIA foi criada em 2004 e desde então faz parte da programação do Carnaval de Mariana.
O coordenador do programa, João Paulo da Silva Santos, afirma ser uma realização compor parte do cenário carnavalesco e levar a tradição da percussão para a folia . “É uma satisfação, uma alegria imensa proporcionar às crianças esse contato com a percussão e com o Carnaval. Total alegria”, destaca.
O bloco saiu da Praça Tancredo Neves em direção a Praça Gomes Freire, os foliões aproveitam mais uma das atrações tradicionais da cidade. A marianense Letícia Silva aproveitou a folia junto com a família. “Apesar de morarmos aqui há um tempo, é a nossa primeira vez curtindo o Carnaval de Mariana. Eu e minha família. Produzimos tamborzinhos, as crianças acompanharam o bloco. Foi lindo”, aponta.
Sobre o CRIA
O programa é um dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). Além das aulas de percussão, o CRIA desenvolve, no contraturno escolar, atividades culturais, esportivas, recreativas e de reforço escolar, voltados à promoção da cidadania e protagonismo social, para crianças e adolescentes