Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Projeto tarifa zero de ônibus na cidade foi aprovado pela Câmara

Foi aprovado na manhã de hoje (29) o Projeto de Lei do Tarifa Zero, encaminhado para a Câmara em novembro deste ano. Agora, o programa segue para ser sancionado pelo prefeito e assim colocado em prática no município.

Com o objetivo de garantir melhorias no acesso ao transporte público, a ação tem como premissa conceder subvenção econômica, subsidiando a tarifa de passageiros no município de Mariana, com isenção total da passagem, alcançando quase todas as linhas urbanas e horários atendidos atualmente pelo serviço de transporte coletivo.

O Tarifa Zero é um projeto de grande importância que vai impactar positivamente o progresso da mobilidade urbana no município e distritos.

Câmara

A não inclusão da totalidade das linhas, especialmente as rurais, e a totalidade das linhas exploradas pela empresa Transcotta S/A, gerou dúvidas nos vereadores. Segundo o vereador Edson Agostinho (Leitão) o distrito de Vargem, por exemplo, ficaria de fora, prejudicando assim os seus moradores. 

Segundo informações apuradas pela reportagem a empresa Transcotta, detentora da concessão do transporte urbano da cidade, parou de realizar o transporte do trecho Vargem x Mariana, por não compensar financeiramente, o que gerou críticas por parte de alguns vereadores no momento de votação do projeto.

Nas redes sociais, a maioria da população que assistia ao vivo o debate reclamava da má prestação de serviços que a empresa oferece atualmente. Outros ainda questionavam a superlotação dos ônibus.

Preocupação

Com o acesso gratuito dos usuários a tendência é o aumento do número de passageiros, o que pode piorar ainda mais a qualidade do serviço prestado.

O projeto foi aprovado e valerá para 6 meses em caráter experimental, os vereadores ainda solicitaram ajuda da população na fiscalização da qualidade dos serviços como forma de cobrar a prestadora de serviço.

Artigo: Portal da Cidade – Mariana

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho