Buscar
Colaborar
  • Você não tem favoritos.

Quer conhecer:0 lugares

Entrar

Mina de Ouro da Passagem, destino imperdível em Mariana

Destino turístico muito procurado em Mariana é a Mina de Ouro da Passagem, localizada no distrito de Passagem de Mariana, que separa a Primaz de Minas da vizinha Ouro Preto. O alto número de visitas ao local é explicado por esta ser a maior mina de ouro aberta à visitação pública do mundo.

Maior mina de ouro aberta a visitação do mundo, a Mina da Passagem guarda segredos e mistérios que encantam a todos. A descida para as galerias subterrâneas se faz de modo incomum, através de um trolley.


Sobre a Mina de Ouro da Passagem

O caminho percorrido se estende por uma extensão de aproximadamente 315 metros, alcançando incríveis 120 metros de profundidade, revelando um magnífico lago de águas cristalinas. Esse espetáculo subterrâneo é fruto da inundação dos túneis por aquíferos, após a interrupção do bombeamento. A exploração desse ambiente subaquático é facilitada por uma empresa especializada. Além disso, a grandiosidade do interior da mina, com suas galerias, salões e colunas imponentes, impressiona a todos os visitantes. É impossível ignorar o aspecto humano dessa história: o sacrifício daqueles que escavaram as entranhas da montanha em busca de riquezas. Quanto ao clima, mantém-se estável ao longo do ano, variando entre 17° e 20° C. Desde sua fundação no início do século XVIII, estima-se que aproximadamente 35 toneladas de ouro foram extraídas dessas profundezas.

Informações podem sofrer alterações de acordo com o tempo. Atualizado pela última vez em 19/08/2022. Clique aqui para confirmar às informações contidas abaixo.

Horário de funcionamento:

  • Segunda à sexta, das 09:00 às 16:00 h.
  • Sábado, domingo e feriados, das 09:00 às 17:00 h.
  • Duração do passeio: cerca de 45 minutos.

Preços avulsos*:

  • Adultos: R$200,00
  • Criança de 06 a 12 anos: R$100,00
  • Criança até 0 a 5 anos: gratuito

Obs (1): adultos acima de 60 anos e estudantes (mediante apresentação de carteira válida e vigente, emitida por instituição de ensino autorizada) pagam meia-entrada sobre os preços de tabela (não promocionais e não cumulativos).

Obs (2): dada a natureza sazonal do turismo, é muito comum a realização  frequente de promoções, com preços menores que o da tabela e do site. Confirme na bilheteria, na data de sua visitação.

- PUBLICIDADE -

Espaço Publicitário

Anuncie!

0
Fechar

Seu carrinho